quinta-feira, 23 de junho de 2011

Aplicando texturas no Blender 2.55

[ATUALIZADO EM 11/10/2012]

Este é um tutorial fácil e rápido de como inserir imagens como textura em seu projeto no Blender 2.55 - 2.63
  • Guia para inserção da textura;
  • Como carregar a textura desejada;
  • Aplicando efeitos de visualização;
  • Configurando textura de acordo com as necessidades;
1. Guia para inserção da textura.
A guia “Texture” será a guia na qual trabalharemos.
















2. Como carregar a textura desejada.
Clique em “Coordinates” selecione “Image or Movies” como mostra a imagem abaixo.
















Será aberta a caixa, clique em “Open’.


Uma nova janela será aberta.
NOTA: Onde você pode carregar a imagem de sua preferência.


3. Aplicando efeitos de visualização.


Visualização em “Plane”.


Visualização em “Sphere”.


Visualização em “Cube”.


Visualização em “Monkey”.


4. Configurando textura de acordo com as necessidades.

Para mudar a forma da textura no projeto você deve alterar em “Projection”.
Note que no modo “Cube” a textura se encaixa nas extremidades do projeto, tornando parecido com uma caixa de madeira.

Você deve aplicar a opção “Cube”.


Estão disponíveis as opções mostradas abaixo:


Modo “Sphere”.


No modo “Sphere” a imagem irá se encaixar de uma forma diferente como mostrada abaixo.


Modo “Cube” após renderizar.


Tutorial enviado pelo meu amigo Wellington, de Itapetininga - interior de SP ^^.

3 comentários:

  1. Bom tutorial! parabéns

    ResponderExcluir
  2. Bom o tutorial,
    mas como faço pra coloca essa textura no objeto, tipo ainda tá cinza hehe

    ResponderExcluir
  3. meu objeto também continua cinza

    ResponderExcluir