Como transformar textos em malha no Blender 3D



Muitos iniciantes não sabem, e alguns mais avançados se esquecem do atalho. Mas, dá tranquilamente para transformar aqueles textos em malha, para serem editados normalmente como qualquer outro objeto, aplicando cores, texturas, reflexos, enfim....


É muito fácil!

Depois que você digitar o texto, vá nas configurações do mesmo, e procure pela aba "Geometry", lá tem algumas opções, e a principal dela é o Extrude. É ele que vai deixar o texto em 3D. E tem também alguns efeitos como o Depth, Offset e Start/End Bevel Factor, além da qualidade do texto em Resolution.

DICA: Não ponha valores altos em Resolution, senão fica muito pesado e ruim para trabalhar.

Depois de feitas as devidas alterações, entre em Object Mode (TAB), e usem o atalho Alt + C, escolhendo então a opção "Mesh from Curve/Meta/Surf/Text".

Clica na imagem para ampliar

Pronto. Agora você já tem um texto convertido em malha, e pode aplicar qualquer alteração como nos outros objetos!

Vlw! Até a próxima XD
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