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Transparência e Reflexo

Criar objetos reflexivos e transparentes, ou com efeito cromado no Blender é muito fácil. Veja as dicas:


Primeiramente você cria o objeto que quer adicionar o efeito. Aqui eu usei um cubo como espelho para refletir as bolinhas. Veja como eu configurei o Mirror, o Fresnel e o Blend:



Logo depois eu adicionei 3 esferas, adicionei a cada uma um material, e configurei a Transparency e Mirror de maneira a dar um efeito legal, tipo cromado. Veja um exemplo em uma das esferas:


Lembrando que você deve marcar as duas opções, Transparency e Mirror. Se você não marcá-las, não conseguirá aplicar efeito nenhum...
Depois é só configurar o Fresnel, Blend e Reflectivity (este na opção Mirror) a seu gosto. 
Quanto mais alto for o valor do Fresnel e do Blend, maior será o efeito.
No caso da opção Reflectivity, quanto mais alto, maior será o seu efeito também. A renderização costuma demorar um pouco mais para esses efeitos. Normal.

Eu usei o Z Transparency. Mas como você pode notar, exitem mais duas opções: Mask e Raytrace. Então basta você explorá-las e configurar até que os efeitos fiquem como deseja.

Na configuração de iluminação eu simplesmente adicionei 4 SpotLights (Add>Lamp>Spot) e levei a Energy para 5.

Clica na imagem para ela crescer XD

E no final saiu esse efeito ae XD.

Clica na imagem para ela crescer XD 

Esse foi um tutorial bem básico sobre configuração de Transparência e Reflexo. Espero que tenham compreendido o funcionamento dessas duas tecnicas do Blender.

Se esse tutorial foi útil, por favor deixe um comentário logo abaixo, isso vai nos ajudar bastante o/ Vlw!!!
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